Ministério de Missões

VIVACIDADE – CAVALCANTE

[vc_row 0=””][vc_column 0=””][vc_empty_space 0=””][vc_column_text 0=””]Segundo o dicionário, Vivacidade é a característica do que está vivo; característica ou qualidade do que tem força, vigor.

Este é o mês do nosso aniversário. Mês em que somos chamados a refletir sobre nós mesmos, nossa vida, nossa vivacidade.

É tempo de olharmos para o alto e mirarmos o Deus vivo a quem servimos. É tempo de contemplarmos a vivacidade do nosso Senhor, percebermos sua ação em nossa vida.

 

Herbert Borges Paes de Barros 

(Momento Missionário no Culto Matutino do dia 3 de Julho de 2016) 

Neste mês, devemos olhar para dentro e reconhecer a Igreja viva que somos. Devemos olhar para fora e reconhecer a Igreja viva que somos.

Convido-os a olhar para além dos nossos portões. A olhar para 320 km daqui e perceber como estamos vivendo em Cavalcante.

 

Há cerca de 2 anos, fomos provocados pelo ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, a aplicarmos nossa vivacidade em um projeto desafiador para transformar a realidade de crianças que vivem em situações de privação, exclusão e vulnerabilidade. Juntos e sob a orientação do Deus vivo que guia nossa caminhada, identificamos próxima a nós Cavalcante. Há quase um ano, firmamos um compromisso. Há 10 meses, realizamos o primeiro Mutirão na Vila Morro Encantado no marco do Projeto Cavalcante. Desde então, Cavalcante passou a ser um itinerário comum para grupos de membros da Igreja que tem realizado sua missão de proclamar a salvação e de fazer discípulos. Nesse período, foram 3 mutirões evangelísticos, 1 mutirão de reparos na escola que nos tem acolhido, 5 viagens para realizarmos estudos bíblicos nos lares.

Cavalcante já faz parte da nossa vida!

 

Fomos desafiados, obtivemos a orientação e colocamos as mãos no arado.Afinal, Vivacidade também significa: Prontidão na realização de algo; agilidade, ligeireza, presteza.

Há 5 meses, chegaram à cidade nossos missionários de Missões Nacionais Pr Paulo e Ir. Lídia. Assim como nós, ouviram o chamado: Viva a cidade! Faça viver a cidade!

Com relacionamentos discipuladores e pequenos grupos multiplicadores, têm visitado lares e reunido grupos que já ultrapassam 50 crianças e 20 adultos a cada semana. As sementes lançadas já começam a germinar e pequenos frutos já são vistos. Vidas sem graça passam a conhecer o Deus vivo e se tornam vidas com graça.

Há 3 meses, o ChildFund chegou à cidade, após período de preparação, reconhecimento e escolha de profissional. Há um mês, iniciou a mobilização comunitária. Reuniu lideranças, famílias e apresentou sua proposta de trabalho. E já começou a inscrever as crianças que nós estamos apadrinhando. Já são 190 crianças inscritas que, em breve, serão apresentadas a você padrinho, a você madrinha!

Nosso chamado é para sermos instrumentos de graça, instrumentos de vida!

Ainda há muito a fazer. Há muitas casas a visitar, muitas crianças a ajudar, muitas vidas a transformar!

Reforço, hoje o desafio do apadrinhamento. Já registramos 190 crianças. Em breve, alcançaremos nossa meta inicial: 500! E hoje somos 150 padrinhos e madrinhas.

Precisamos ampliar esse número. Precisamos do seu apoio. São menos de dois reais por dia para contribuir para a transformação de vidas de crianças. Apenas R$ 57,00 por mês para estruturarmos e mantermos esse belo projeto no qual estamos dedicando nossa vivacidade.

Apadrinhe hoje mesmo! Não deixe a oportunidade passar!

Viva a cidade! Viva Cavalcante! Leve vida a Cavalcante! Transforme vidas em Cavalcante! Faça diferença nas vidas de Cavalcante!

Que o Deus vivo nos conceda vida plena e abundante, Igreja Memorial, Igreja viva![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Related Images:

Localização