Sua missão começa aqui na:

Sua Escola

Fonte: Colégio Batista de Brasília, Facebook

 

Sim! Sua escola é um campo missionário! Ali você convive com pessoas de diversas origens, para as quais você tem o papel, atribuído pelo Senhor, de apresentar a mensagem de salvação.

Na escola, ficamos boa parte de nosso dia e convivemos de maneira intensa com nossos colegas, professores e outros profissionais. Esse convívio é desafiador, pois somos postos à frente de visões de mundo e culturas muito diferente das nossas. São pessoas que têm princípios e valores que confrontam nossos pontos de vistas e, sim, isso nos faz crescer e assim conformarmos como uma sociedade plural. São pessoas que professam fé diferente da nossa ou que, sequer, professam uma fé!

É nesse lugar desafiador que somos chamados a reafirmar nossos princípios, valores e fundamentos da nossa fé. É ali onde precisamos compartilhar a Palavra de Deus e irradiar a luz de Cristo para que o nosso próximo veja Cristo em nós, a assim, seja atraído pelo grande amor do nosso Salvador.

Dica missionária

A evangelização no ambiente escolar pode ocorrer de várias formas. Grupos de oração e estudos bíblicos, entregas de Bíblias e folhetos, convites para atividades na Igreja, entre outros. Mas, a principal forma é o relacionamento pessoal! Com amigos e colegas, o compartilhar das verdades do Evangelho acontece no dia a dia, de maneira natural, aproveitando as oportunidades que o Espírito Santo nos propicia!

Aproveite para comentar o que ocorreu nas atividades da Igreja, para compartilhar textos bíblicos que você esteja estudando, para se dispor a orar pelos problemas e desafios de seus amigos e colegas.

Para mais dicas e informações, procure o Ministério de Missões!