Sua missão começa aqui no:

Seu Trabalho

Fonte: Wikipedia

 

Isso mesmo! Seu trabalho é seu campo missionário!

Dedicamos cerca de 1/3 de nossos dias em nossos ambientes de trabalho. Ali, nos relacionamos regularmente com grupos mais próximos ou mais distantes de pessoas. Ali, somos desafiados em relação a nossos princípios, valores e aos fundamentos da nossa fé. Antes de tudo, porque nesse ambiente devemos aplicar os ensinamentos do Mestre Jesus e buscarmos refletir sua imagem diante de nossos colegas de trabalho e as pessoas a quem atendemos. Mas também, porque essas mesmas pessoas vão nos questionar e confrontar sobre aquilo que pregamos.

É, portanto, junto a essas pessoas que temos que compartilhar Jesus e sua mensagem salvadora. Cristo, nosso Senhor, deve ser o norte de nossas ações e estar presente na forma de realizar e na qualidade de nosso trabalho. Ele deve sempre estar presente em nossos relacionamentos de trabalho.

Dica missionária

Há várias estratégias que podem ser usadas para compartilhar o amor de Deus no seu trabalhos. Grupos de oração, convites para atividades na Igreja, entrega de folhetos, Bíblia ou literatura cristã, entre outros. Mas, a principal forma é o relacionamento pessoal! Com amigos e colegas, o compartilhar das verdades do Evangelho acontece no dia a dia, de maneira natural, aproveitando as oportunidades que o Espírito Santo nos propicia!

Aproveite para comentar o que ocorreu nas atividades da Igreja, para compartilhar textos bíblicos que você esteja estudando, para se dispor a orar pelos problemas e desafios de seus amigos e colegas.

Para mais dicas e informações, procure o Ministério de Missões!