Sua missão começa aqui em:

Cavalcante

Fonte: goiasturismo.go.gov.br

Fonte: Ministério de Missões

A complexa situação social e econômica de Cavalcante chamou a atenção da Igreja Memorial Batista há alguns anos. O município dispõe dos piores indicadores de Goiás. A maior parte das famílias que ali residem sobrevivem graças a benefícios providos pelo Governo, dada à ausência e a incapacidade de geração de postos de trabalho e de renda. Graves denúncias de abuso sexual de crianças marcaram a história recente daquela comunidade. A singularidade da comunidade quilombola Kalunga, com sua cultura e espiritualidade peculiares, é outra marca do local. Tudo isso, envolto pelas mais belas paisagens da Chapada dos Veadeiros.

Após buscar a confirmação do Senhor, a Igreja Memorial e seus parceiros tem se dedicado de modo especial à transformação de vidas e de realidades ali em Cavalcante. Todo o processo de preparação, diagnóstico e planejamento, nos trouxeram a um ponto em que a transformação começa a ser vista. A Ponte Social, realizada em parceria com o ChildFund e a Pró-Futuro, já realiza o atendimento regular a cerca de 400 crianças em 2 núcleos urbanos (Centro e Morro Encantado) e em 2 comunidades Kalungas (Engenho e São Domingos), provendo capacitação para superação da violência familiar e educação financeira. Em breve, iniciará o projeto de geração de alimentos e renda.

No eixo missionário, Pr Paulo, Miss Lídia, líderes locais da missão e as caravanas mensais da Memorial propiciam evangelização, edificação dos crentes e preparação da liderança local. Mais de 80 pessoas se reúnem regularmente para cultos e EBD. Pela atuação dos missionários, mais de 200 adolescentes recebem regularmente a Palavra de Deus em suas escolas e nos projetos sociais da Prefeitura. E as caravanas da Memorial tem feito o Evangelho chegar a 100 famílias participantes da Ponte Social.

Nosso grande desafio para essa campanha é reunirmos recursos para a construção do templo. Os lotes já estão comprados, limpos, com água e luz disponíveis para a construção. Nossos engenheiros e arquitetos já apresentaram o projeto. Agora, é tempo de aplicar os recursos já doados e buscar novos valores para entregarmos à cidade um templo, uma casa de oração, um ponto de propagação da Palavra de Deus para a real transformação das vidas cavalcantenses.

Dica missionária

Toda a oferta especial de missões locais será aplicada na construção dos templos no Riacho Fundo II e em Cavalcante.

Mas, quem sabe você pode ir além dessa oferta?

Muitas vezes fazemos reservas de valores para aplicar em alguma obra especial no Reino de Deus e poderia dedicá-los a esse desafio. Ou ainda, você pode ser um ofertante regular até que o templo do Riacho Fundo II esteja pronto. Ou, quem sabe, você pode dedicar seus conhecimentos profissionais para que essa obra seja realizada…

Ore ao Senhor e procure o Ministério de Missões para receber orientação sobre como você pode ir além da oferta especial!