NOSSOS PASTORES

Pr. David Pereira

É o pastor titular da Igreja Memorial Batista de Brasília. Formado em Teologia pelo STBSB (Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil). Licenciado em Letras e Bacharel em Direito. Possui Especialização em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Mestrado em Direito pela UNIPAC (Universidade Presidente Antônio Carlos – Juiz de Fora). Cursou Capelania Hospitalar no Seminário do Sul e Psicologia Pastoral pelo CIEM (Centro de Evangelismo e Missões, Viçosa – MG). Foi membro e seminarista da Igreja Batista da Esperança – Rio de Janeiro e funcionário da Escola Bíblica do Ar (EBAR). Serviu durante três anos na implantação da Primeira Batista em Queluz – SP. Pastoreou a Primeira Igreja Batista em Carangola – MG, e a Igreja Batista no Parque São Caetano, Campos dos Goytacazes – RJ. Foi pastor auxiliar e de família na Primeira Igreja Batista em Juiz de Fora e Fundador da Igreja Batista Sul na mesma cidade. Atuou como professor na área jurídica e também foi docente nos Seminários Teológicos Batista em Itaperuna (RJ), Batista Fluminense – Campos dos Goytacazes (RJ) e Unido em Juiz de Fora (MG). É casado com Adriana Patrícia Campos Pereira, Defensora Pública que atua junto aos Tribunais Superiores em Brasília. É pai de Isabela Campos Pereira (21 anos) e Filipe Campos Pereira (18 anos).

 

Pr. Francisco Carlos Soares de Menezes

É ministro auxiliar e responsável do Ministério de Integração, Visitação e Comunhão da Igreja Memorial Batista.O pastor Francisco é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. E bacharelando em Psicologia pelo UniCEUB. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1991 pela Igreja Batista Itacuruçá, no Rio de Janeiro. Exerceu ainda o ministério na Igreja Batista Peniel, em Brasília, e foi pastor na Primeira Igreja Batista no Guará. Trabalhou na Convenção Batista do Distrito Federal, foi secretário da Ordem dos Pastores Batista do Distrito Federal (OPBB-DF), diretor executivo da Juventude Batista de Brasília (JUBRAS), diretor do Acampamento Batistão e professor de Teologia Pastoral na Faculdade Batista de Brasília (FTBB). O pastor nasceu no Rio de Janeiro, em 1957, e é casado com Izane Nogueira de Menezes que é mestre em Psicologia Clínica e professora do UniCEUB. O casal tem três filhos: Ana Raquel, Priscilla e Pedro Henrique.

 

Pr. Jair Souza Pereira

Nascido em Alagoinhas (BA), o pastor Jair é responsável pelo Ministério de Missões. Formado em Teologia, pela Faculdade Teológica Batista de Brasília, ele é pós-graduado em Gestão de Negócios pela Faculdades Integradas Olga Metting, em Salvador, especialista em Metodologia do Ensino Superior pela mesma instituição e bacharel em Economia pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas, também em Salvador. O pastor Jair é filho de Alcebíabes Euclides Pereira e Maria Helena Sousa Pereira; casado com Rosangela Santana Pereira. O casal tem duas filhas: Letícia Santana Pereira e Sofia Santana Pereira. O pastor já trabalhou com os Embaixadores do Rei, adolescentes e jovens. Foi professor na Escola Bíblica Dominical, coordenou projetos evangelísticos e missionários, participou da implantação de congregações e igrejas na Bahia, atuou em atividades evangelísticas, sociais e filantrópicas em comunidades carentes, presídios, orfanatos, asilos, casas de recuperação e com moradores de rua. Participou de treinamento na área infantil e hospitalar, quando realizou atividades de capelania em hospitais de Brasília. Toca flauta doce, saxofone e violão.

 

Pr. Neander Marques da Silva

Nascido em Governador Valadares (MG), onde foi ordenado ao Ministério Pastoral no dia 16 de dezembro de 2005, o pastor Nearder Marques é responsável pelo Ministério com Juventude. Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista Mineira (Belo Horizonte-MG), em dezembro de 2005, serviu como seminarista na Igreja Batista do Barro Preto em Belo Horizonte, onde atuou em diversas áreas, posteriormente, serviu como pastor auxiliar na Igreja Batista da Esplanada  (Governador Valadares-MG) e na Igreja Memorial Batista em Alphaville (SP). Tem se dedicado à edificação da Igreja e para honrar e glorificar o Nome de Cristo. É casado com Djorrane M. Diniz de Oliveira Marques, formada em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista Mineiro.

 

Pr. Manoel Pereira de Oliveira

Nasceu em Chaval, Ceará, em 21 de dezembro de 1963. Ainda jovem Manoel deixou sua cidade natal e mudou-se para o município de Camocim, onde trabalhou como repentista. Apresentou-se em ruas, praças, feiras livres, programas de rádio e de televisão. Certa vez um expectador pediu que cantasse sobre a vida de Jesus. Como não sabia muito sobre a Bíblia, fez uma apresentação simples. A partir daí, foi estudar a Bíblia e teve a sua primeira experiência com os Evangelhos. Com a mudança para Brasília, em 1992, ainda permaneceu trabalhando como repentista. Mas conheceu a Igreja Batista Novo Horizonte, onde converteu-se a atuou nos trabalhos de evangelismo e dirigiu classes de crescimento espiritual para jovens e adultos. Foi batizado na Igreja Memorial Batista. Hoje, é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista. Na Memorial, foi ordenado pastor no dia 30 de setembro de 2012. Mas já atua na liderança da Congregação do Riacho Fundo II desde 2009.Também desenvolve trabalho evangelístico de culto nos lares no núcleo rural Monjolo. O pastor Manoel é filho de Raimundo Nonato de Oliveira e Luzia Pereira de Oliveira. Ele é casado com Maria Ivanilda Rocha de Oliveira. O casal tem três filhos: Ana Caroline, Tales e Miguel Alexandre.

 

Pr. Renato Goes Damasceno

É ministro de campo da Igreja Memorial Batista, responsável pela congregação no Jardim Botânico. Também é professor na Escola Bíblica Dominical da Igreja Memorial Batista desde 2014. É formado em Arquivologia (UnB/2004) e Teologia (FTBB/2018). Aos 20 anos passou a integrar a liderança de adolescentes da Igreja Batista Central de Brasília, quando começou a pregar e dar aulas na EBD, e posteriormente também na classe de batismo para adolescentes daquela igreja. Foi consagrado ao ministério pastoral em 03/03/2019 pela Igreja Memorial Batista, onde já foi Conselheiro de Jovens (2015-2016) e Coordenador do Ministério com Juventude (Ago/2018 a Jun/2019). Foi professor da classe de EBD dos jovens de Jan/2014 até Out/2015, quando foi convidado para assumir a classe de adultos, no miniauditório, onde ministra as aulas atualmente. Nasceu em Brasília em 14/01/1979, primogênito do casal Edson Damasceno e Cristina Damasceno. Tem três irmãos: Tiago, Felipe e Vinicius. Sua cunhada Pollyana (esposa de Felipe) e sua pequena sobrinha Maria Elisa completam essa família tão abençoada.

 

Ministro de Música Antônio Henrique Lino Melo e Silva

É bacharel em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (Recife-PE) e, desde 24 de julho de 2016, é Ministro de Música titular da Igreja Memorial Batista. Nascido em 23/03/1979 em São Luiz (MA), casado com Danielle Guimarães Fortuna Melo e Silva e pai de duas filhas, Lara Guimarães Fortuna Melo e Silva e Luisa Guimarães Fortuna Melo e Silva.