"Uma Igreja viva para o Deus vivo!"

Pastores Auxiliares




Pr. Francisco Carlos Soares de Menezes

É ministro auxiliar e responsável do Ministério de Integração, Visitação e Comunhão da Igreja Memorial Batista.O pastor Francisco é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. E bacharelando em Psicologia pelo UniCEUB. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1991 pela Igreja Batista Itacuruçá, no Rio de Janeiro. Exerceu ainda o ministério na Igreja Batista Peniel, em Brasília, e foi pastor na Primeira Igreja Batista no Guará.
Trabalhou na Convenção Batista do Distrito Federal, foi secretário da Ordem dos Pastores Batista do Distrito Federal (OPBB-DF), diretor executivo da Juventude Batista de Brasília (JUBRAS), diretor do Acampamento Batistão e professor de Teologia Pastoral na Faculdade Batista de Brasília (FTBB).
O pastor nasceu no Rio de Janeiro, em 1957, e é casado com Izane Nogueira de Menezes que é mestre em Psicologia Clínica e professora do UniCEUB. O casal tem três filhos: Ana Raquel, Priscilla e Pedro Henrique.

pr ivanildo web

Pr. Ivanildo Ferreira Chagas Filho

Nascido em Recife-Pe, o pastor Ivanildo é responsável pelo Ministério com Juventude da IMB. Formado em Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, onde cursou alguns anos de música sacra. Possui também licenciatura em matemática pela Universidade Católica de Pernambuco. Líder de Juventude de 2000 a 2016 e Ministro de Adoração na Igreja Batista em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE.  Líder dos grupos  "Casados para Sempre" e "Pais pra Toda Vida" (MMI 2=1 Brasil). Missionário da Área de Missões Estaduais da Convenção Batista de Pernambuco, de 2014 a 2015, onde fundou a missão com estudantes universitários e secundaristas "Ministério CAMPUS", com mais de 30 grupos bíblicos nas universidades por todo Pernambuco e mais de 400 pessoas alcançadas. Saiu do ministério para atender ao chamado de Deus para a IMB. Foi também professor de ensino médio durante 15 anos, tendo plantado vários grupos bíblicos por onde passou. Possui curso em nível de pós-graduação em Pregação Expositiva (Pregue a Palavra). Vários cursos de liderança de Juventude e família pelo MMI 2=1 Brasil . Casado com Tulya Caroline Santos Chagas. O casal tem dtrês filhos: Davi ,  Daniel e Helena.

pr.jairPr. Jair Souza Pereira

Nascido em Alagoinhas (BA), o pastor Jair é responsável pelo Ministério de Missões. Formado em Teologia, pela Faculdade Teológica Batista de Brasília, ele é pós-graduado em Gestão de Negócios pela Faculdades Integradas Olga Metting, em Salvador, especialista em Metodologia do Ensino Superior pela mesma instituição e bacharel em Economia pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas, também em Salvador.

O pastor Jair é filho de Alcebíabes Euclides Pereira e Maria Helena Sousa Pereira; casado com Rosangela Santana Pereira. O casal tem duas filhas: Letícia Santana Pereira e Sofia Santana Pereira.

O pastor já trabalhou com os Embaixadores do Rei, adolescentes e jovens. Foi professor na Escola Bíblica Dominical, coordenou projetos evangelísticos e missionários, participou da implantação de congregações e igrejas na Bahia, atuou em atividades evangelísticas, sociais e filantrópicas em comunidades carentes, presídios, orfanatos, asilos, casas de recuperação e com moradores de rua. Participou de treinamento na área infantil e hospitalar, quando realizou atividades de capelania em hospitais de Brasília. Toca flauta doce, saxofone e violão.

  

pr.manuel

Pr. Manoel Pereira de Oliveira

Nasceu em Chaval, Ceará, em 21 de dezembro de 1963.

Ainda jovem Manoel deixou sua cidade natal e mudou-se para o município de Camocim, onde trabalhou como repentista. Apresentou-se em ruas, praças, feiras livres, programas de rádio e de televisão. Certa vez um expectador pediu que cantasse sobre a vida de Jesus. Como não sabia muito sobre a Bíblia, fez uma apresentação simples. A partir daí, foi estudar a Bíblia e teve a sua primeira experiência com os Evangelhos. Com a mudança para Brasília, em 1992, ainda permaneceu trabalhando como repentista. Mas conheceu a Igreja Batista Novo Horizonte, onde converteu-se a atuou nos trabalhos de evangelismo e dirigiu classes de crescimento espiritual para jovens e adultos. Foi batizado na Igreja Memorial Batista. Hoje, é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista. Na Memorial, foi ordenado pastor no dia 30 de setembro de 2012. Mas já atua na liderança da Congregação do Riacho Fundo II desde 2009.Também desenvolve trabalho evangelístico de culto nos lares no núcleo rural Monjolo. O pastor Manoel é filho de Raimundo Nonato de Oliveira e Luzia Pereira de Oliveira. Ele é casado com Maria Ivanilda Rocha de Oliveira. O casal tem três filhos: Ana Caroline, Tales e Miguel Alexandre.

.

  

pr ezemarPr. Ezemar Linhares Dos Santos

Nascido em 21 de agosto de 1975 em Brasília, casado com Renata Capecchi Linhares, desde 05/01/2002 e com um filho, Mateus Linhares Capecchi. Filho do Pr. Esequias Linhares Rodrigues e Dagmar dos Santos Linhares, ambos, membros da Igreja Batista Rocha Eterna, a qual o mesmo é pastor, e que agradeço a Deus, por terem me conduzido aos pés do Senhor, este é o mais valioso legado.  Quando eu estava com um ano e seis meses, meus pais tornaram-se membros da Igreja Batista Ebenéze. Em 1992 meus pais tornaram-se membros da Igreja Batista Sião, na qual fui batizado. Entre 1998 e 1999, quando o Pr. Edivandro Fernandes da I.B.Sião, já percebendo o meu desejo de servir a Deus no Ministério Pastoral, quis conduzir-me ao Seminário do Sul, não sendo, porém, possível por questões financeiras. Diante da impossibilidade de ir ao Seminário, candidatei-me a uma vaga no serviço público no estado de Goiás, no qual fui aprovado, tendo, porém que assumir o cargo na cidade de Catalão–GO no ano de 2002, onde estive à frente da Juventude da Igreja de Deus naquela cidade, onde tivemos um ministério abençoado, deixando ali vários amigos e irmãos queridos. Retornando a Brasília, tornei-me membro da I.B.Liberdade, e depois transferindo-me para a I.B.Sião, que reconhecendo-me vocacionado ao Ministério Pastoral, me recomendou à Faculdade Teológica Batista de Brasília. No ano de 2009, como seminarista, já na Igreja Batista Ebenézer, fui líder da Juventude da Igreja, diácono e vice-presidente. No início de 2012, tendo sido mais uma vez conduzido pela vontade de Deus, e já formado na FTBB e examinado pela OPBDF, assumi o Ministério de Juventude da Igreja Batista Central de Taguatinga. Na data de 01/04/2014, recebi o convite  para servir na congregação da Igreja Memorial Batista de Brasília no Jardim Botânico, o qual eu e minha família, aceitamos com muita alegria e paz no coração, por sabermos que estamos cumprindo aquilo que Deus tem determinado para as nossas vidas.