"Uma Igreja viva para o Deus vivo!"

Ministerio de Apoio Emocional


O Ministério de Apoio Emocional (MAE) foi criado em 2006, para servir de apoio em meio a um mundo cada vez mais desafiador aos cristãos. O projeto surgiu da observação direta dos pastores que, ao prestar atendimento nos gabinetes, perceberam que muitas pessoas em busca de orientação espiritual traziam também conflitos emocionais. Então, o foco foi unir aconselhamento pastoral com apoio emocional para que o resultado do trabalho fosse mais completo.

A Igreja conta com cinco psicólogos e um psiquiatra voluntários, em um serviço que cumpre todas as exigências legais dos conselhos regionais de Psiquiatria e de Psicologia.
 

A equipe é interdisciplinar e tem por objetivo promover apoio psicológico e médico, com o objetivo de ajudar as pessoas a superar conflitos emocionais e retomar uma vida equilibrada e mentalmente saudável.

Inicialmente a pessoa atendida tem três sessões, visando ao encaminhamento da demanda aos consultórios de profissionais cadastrados, caso seja essa a conclusão do profissional que atendeu o caso, com a aquiescência do cliente atendido. O encaminhamento do caso é realizado formalmente, por meio de relatório circunstanciado, com parecer, justificando a necessidade da psicoterapia propriamente dita.

O MAE também oferece atenção especial a crianças que necessitem de atendimento psicológico, em uma parceria com o Ministério Crescer e as famílias.

Além disso, o ministério realiza palestras com profissionais especializados nos assuntos em pauta.

 

Coordenação: Elizete Fernandes Queiroz

Fique por dentro
Os atendimentos são marcados na Secretaria da Igreja, pelo telefone (61) 3244-8806, ramal 9.