"Uma Igreja viva para o Deus vivo!"

Ministério de Música


O Ministério de Música da Memorial Batista é estruturado com a visão de que a função primordial da música é ministrar às necessidades espirituais dos membros e congregados da Igreja. Por isso, é instrumento que comunica os sentimentos profundos da alma. Também é um canal importante para as pessoas adorarem a Deus. Educar, suprir as necessidades espirituais das pessoas e evangelizar, anunciando a todos o amor transformador de Jesus Cristo, é ainda a finalidade do ministério.

Coros 

 

A Memorial Batista investe em música sacra. São seis coros, que congregam aproximadamente 450 pessoas.

Coro Memorial - O Coro Memorial tem 90 vozes. Foi o primeiro da Igreja. Cantou durante a fase inicial da Igreja, em 1962, quando o templo não existia e os membros se reuniam em um barracão de madeira. Entre outros espaços, fez apresentações no Teatro Nacional de Brasília e na Câmara dos Deputados. O Coro Memorial possui acervo musical de cerca de 600 títulos entre oratórios, cantatas e hinos. Interpretou nomes consagrados da música como Palestrina, Bach, Handel, Beethoven, Mozart, Haydn, Mendelssohn, Saint-Saens, Peterson e Stainer.

Coro Mensageiros da Paz – Sessenta pessoas integram este coro.

Coro Jovem – São 45 componentes.

Coro de Adolescentes - Com 60 vozes.

Coro Crescer – Composto por crianças atua em uma parceria do Ministério de Música com o Ministério Crescer.

Coro Vozes do Coração – É formado por pessoas surdas que se expressam apenas com as mãos. É uma parceria com o Ministério com Surdos. 

Mais louvor - Além dos seis coros, a Memorial tem grupos que se apresentam em momentos diferenciados. São o Coro da Juventude (que une jovens e adolescentes), o Coro Madrigal (que reúne profissionais da área musical), o coro de mulheres integrantes do Ministério Mulher Cristã em Ação e o Coro de Homens.

Os coristas são voluntários e participam de ensaios aos sábados e apresentações nos cultos aos domingos (manhã e noite).

Projetos e atividades musicais - Além de cantar nos cultos, os coros preparam e apresentam musicais e cantatas em datas festivas como Natal e Páscoa, participam de viagens missionárias e intercâmbios com outras igrejas.

A experiência dos coristas vai além do templo. Os nossos músicos já se apresentaram pelo Brasil, em viagens para o Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. Também marcaram presença em apresentações internacionais em Portugal, na Espanha, no Chile e nos Estados Unidos.

Contatos
(61) 3244-8806 - ramal 8