"Uma Igreja viva para o Deus vivo!"

Ministério com Surdos


surdos

Os 75 surdos membros da Igreja Memorial Batista contam com o auxílio de dez intérpretes voluntários da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
 
O Ministério com Surdos da Memorial, atualmente presidido por Ellen Correia Araújo, existe desde 2000. A intenção é evangelizar e alcançar os surdos do Plano Piloto para a denominação batista. Foi Marcleide Peixoto Correa Araújo quem iniciou as atividades, implantando alguns serviços para atender às pessoas com deficiência auditiva. “É importante a Igreja investir nesse ministério para incluir e evangelizar os surdos que, em Brasília, são 50 mil pessoas”, diz Ellen.
 
Hoje, as atividades cresceram. Uma secretária atende as demandas do ministério de segunda a sexta-feira, das 13h às 19 horas. Cintia Campos Silva conta que o seu trabalho é apoiar os surdos que procuram a Memorial. Ela marca consulta médica, ajuda com os estudos, faz ligação telefônica e convoca outros voluntários intérpretes para acompanhar a pessoa quando é preciso.“Também damos aconselhamento, porque às vezes eles precisam de auxílio, de direção”, conta Cintia.
 
Outros serviços oferecidos são a Escola Bíblica, aos domingos, às 9 horas; interpretação dos cultos, aos domingos, às 10h15 e às 19 horas; culto de oração, aos sábados, das 16h às 18 horas; coral Vozes do Coração; e curso anual para formação de novos intérpretes, com duração de três meses.
 
Coordenadora: Darlene Coelho Sepúlveda Contaifer

Contato
Telefone: (61) 3244-8806
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.